“Conveniências políticas não devem se sobrepor à Lei Maior do país”, diz Novo
A bancada do Novo na Câmara soltou há pouco uma nota contra a possibilidade de Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia buscarem a reeleição nas presidências do Senado e da Câmara, respectivamente...
A bancada do Novo na Câmara soltou há pouco uma nota contra a possibilidade de Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia buscarem a reeleição nas presidências do Senado e da Câmara, respectivamente.
Segundo o partido, “conveniência políticas” não devem se sobrepor à Constituição brasileira, que veda a recondução para impedir a perpetuação de um grupo no poder.
“Conveniências políticas de ocasião não devem se sobrepor à Lei Maior do país. A vedação à recondução é um mecanismo importante para impedir a perpetuação de um único grupo no poder e garantir a oxigenação do Parlamento.”
E concluiu:
“Pelo respeito ao texto constitucional e pela preservação da estabilidade institucional, os deputados do NOVO esperam que o plenário do Supremo Tribunal Federal cumpra o seu papel de guardião da Constituição e confirme a vedação à recondução dos presidentes da Câmara e do Senado aos seus cargos na mesma legislatura.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)