Contra regras do TSE, General Heleno faz campanha para Ramagem na sede do GSI
O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general augusto Heleno, apareceu em um vídeo neste final de semana pedindo apoio a Alexandre Ramagem, ex-presidente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e candidato do PL...
O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general augusto Heleno, apareceu em um vídeo neste final de semana pedindo apoio a Alexandre Ramagem, ex-presidente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e candidato do PL a uma vaga de deputado federal no Rio de Janeiro.
O militar deixa claro que recebe o candidato em seu gabinete, dentro do Palácio do Planalto. “Tive o prazer e a honra de ter o doutor Ramagem como diretor da Abin durante algum tempo”, começa Heleno, “E conheci mais profundamente o trabalho dele, a dedicação, a inteligência e a capacidade de resolver problemas”.
O general reformado ainda cita o que chamou de “honestidade profissional, de propósito e de pensamento” do seu ex-subordinado e chefe da inteligência brasileira. Ele termina com uma indireta. “Seria uma aquisição muito boa para nossa Câmara. Torço muito por você, acho que você merece ser eleito.”
Apesar de não citar o número de Ramagem, a fala de Heleno pode ir contra o previsto na legislação eleitoral. Uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), editada em 2019, traz uma série de proibições a servidores públicos em relação à propaganda eleitoral.
Uma delas proíbe a membros do serviço público “ceder ou usar, em benefício de candidata, candidato, partido político, federação ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União”, caso do gabinete do chefe do GSI.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)