“Continuaremos lutando para levá-lo para casa”, diz Michelle
Ex-primeira-dama afirmou que instalações da Papudinha são "menos prejudiciais" à saúde de Bolsonaro
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira, 16, que as instalações da Sala de Estado Maior do Complexo Penitenciário da Papuda, a Papudinha, para onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), será transferido são “menos prejudiciais” à saúde do marido.
Michelle, no entanto, destacou que a família seguirá “lutando” para que Bolsonaro cumpra pena em casa.
“Sou esposa. Sou mãe. Sou mulher. Carrego a dor da minha filha, a dor do meu marido e a dor de todos que o amam. A minha própria dor eu preciso conter para conseguir continuar de pé, porque eu preciso resistir, preciso ser uma coluna, uma intercessora, para ajudar o meu marido a suportar os sofrimentos em cada um desses dias. O estado de saúde do meu marido, inclusive os riscos de queda, demandam que ele esteja em casa; sendo cuidado por nós, pela família. Ainda que hoje as instalações do complexo sejam menos prejudiciais à sua saúde e lhe tragam mais dignidade, continuaremos lutando para levá-lo para casa“, escreveu.
Papudinha
Na quinta, 15, o ministro Alexandre de Moraes determinou a transferência de Bolsonaro para a Sala de Estado Maior do Complexo Penitenciário da Papuda, a Papudinha.
No documento, Moraes rejeitou críticas feitas por familiares e apoiadores de Bolsonaro sobre o tratamento que o ex-presidente estaria recebendo na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília.
Ainda assim, o ministro afirmou que a “total ausência de veracidade nas reclamações” não impede a transferência para uma unidade com “condições ainda mais favoráveis”.
Segundo Moraes, a nova sala permitirá ampliação do tempo de visitas, realização livre de banho de sol e exercícios físicos em qualquer horário do dia, além da instalação de equipamentos para fisioterapia, em atendimento a recomendação médica.
Leia também: As imagens da sala onde Bolsonaro ficará na Papudinha
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Flavio marega
16.01.2026 16:28Em casa é muito arriscado.