Contarato diz que testemunho de Dominguetti reforça culpa do governo na pandemia
Fabiano Contarato (Rede-ES) disse há pouco, durante sessão da CPI da Covid, que o testemunho de Luiz Dominguetti só reforça a responsabilidade do governo Jair Bolsonaro pela má condução da pandemia...
Fabiano Contarato (Rede-ES) disse há pouco, durante sessão da CPI da Covid, que o testemunho de Luiz Dominguetti só reforça a responsabilidade do governo Jair Bolsonaro pela má condução da pandemia.
“Esse governo acreditou em gabinete paralelo, os ministros não tinham autonomia no Ministério da Saúde, houve incentivo à imunidade de rebanho ou ao tratamento sem comprovação científica, houve omissão na compra de vacinas e em medidas preventivas, o que agrava a pandemia e só evidencia a responsabilidade criminal do governo federal na pandemia.”
Contarato também afirmou que Dominguetti “foi talvez utilizado para estar aqui, nessa CPI”, com a denúncia contra representantes do Ministério da Saúde.
“Mas o fundamental do depoimento dele é a participação do diretor de logística do Ministério da Saúde em uma negociação que envolve recebimento de propina para aquisição de vacina quando pessoas perderam suas vidas.”
O senador disse ainda que as polêmicas trazidas por Dominguetti não podem “tirar o foco” do colegiado.
“A grave denúncia feita aqui foi a fraude na aquisição da Covaxin, com participação de integrantes do governo federal.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)