Consulado israelense denuncia antissemitismo de evento do PT em SP
Em material divulgado, Israel é representado em vermelho, sob os símbolos do PT e de uma pomba branca que carregada a bandeira da Palestina
O Consulado de Israel denunciou o conteúdo antissemita do “Núcleo Palestina”, mobilização anti-Israel marcada para ocorrer na Câmara Municipal de São Paulo nesta terça-feira, 25, com o apoio de movimentos sociais e entidades pró-Palestina, como a Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal) e o Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz).
No material divulgado sobre uma reunião preparatória que foi realizada na quinta-feira, 20, Israel é representado em vermelho, sob os símbolos do PT e de uma pomba branca que carregada a bandeira da Palestina.
“Forte teor antissemita”
Segundo o consulado, o material contém um “teor fortemente antissemita”, sugerindo o fim do Estado de Israel.
“Desde sua fundação em 1948, os laços de amizade entre o Brasil e Israel têm sido de elevada consideração. Da mesma forma, a cooperação entre a cidade de São Paulo, lar da maior comunidade judaica do país, e o Estado de Israel é notável.
Infelizmente, apesar dessa frutífera relação, tomamos conhecimento de um evento realizado na Câmara Municipal de São Paulo referente ao lançamento do “Núcleo Palestina”. No material de divulgação deste evento, Israel é representado em vermelho, sob os símbolos do PT e de uma pomba branca carregando a Bandeira da Palestina. Tal representação, por si só, contém um teor fortemente antissemita.
Esse material sugere o fim do Estado de Israel, o que, segundo a Definição de Antissemitismo da Aliança Internacional para a Lembrança do Holocausto, adotada pela cidade de São Paulo, configura uma clara expressão contra a autodeterminação do povo judeu.
O Estado de Israel, assim como o Brasil, é um claro defensor da liberdade e da autodeterminação dos povos, conforme expressos na Carta das Nações Unidas. Este evento, portanto, não condiz com os valores que ambos os países defendem, representando uma evidente violação das práticas do direito internacional público.”
Lançamento do “Núcleo Palestina” do PT é marcado na calada da noite
Marcado para ocorrer nesta terça-feira, 25, na Sala Oscar Pedroso Horta, o ato de lançamento do “Núcleo Palestina” do PT foi colocado de última hora na agenda da Câmara.
Segundo a vereadora Cris Monteiro (Novo), o evento não constava na agenda até segunda-feira à tarde.
“Urgente! Na calada da noite, o PT marcou o horário do lançamento do “Núcleo Palestina”, um evento que, disfarçado na questão Palestina, tem como base o ódio aos judeus.
Até ontem à tarde, o evento não constava na agenda oficial da Câmara Municipal. A estratégia foi clara: divulgar o evento entre a base e oficializá-lo aos 45 do 2º tempo para evitar uma oposição.
Precisamos mais do que nunca se opor a esse evento com claras tendências antissemitas.
A Câmara Municipal é uma casa de democracia, bancada pelo suado dinheiro dos paulistanos. Tenho certeza de que nenhum cidadão de bem quer que o prédio mais importante do legislativo municipal vire palco de propaganda do Hamas, um grupo terrorista que ceifou milhares de vidas inocentes.
Entrei com um memorando à presidência ontem mesmo para tentar barrar esse absurdo.”
Leia também:
Palestino defendido pelo PT consta em lista de porta-vozes do Hamas
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)