Consignados do INSS têm queda de juros aprovada pelo Conselho Nacional de Previdência Social
Conselho Nacional de Previdência Social aprova nova redução de juros para consignados do INSS
Em uma recente reunião em Brasília, o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) aprovou uma redução nas taxas de juros dos consignados para beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A redução é mais uma vitória para os aposentados e pensionistas do país, de acordo com o Ministro da Previdência Social.
Como ficaram os juros do consignado após a queda do teto
O limite para o empréstimo com desconto em folha decresceu de 1,76% para 1,72% ao mês. Para as operações na modalidade de cartão de crédito e cartão consignado do benefício, o índice máximo decresceu de 2,61% para 2,55% ao mês. Os novos valores serão válidos a partir de cinco dias úteis após a publicação da resolução do Conselho. O representante do sistema financeiro foi contra a redução.
Criação de grupo de trabalho
O CNPS também anunciou a criação de um grupo de trabalho para estudar a elaboração de uma metodologia permanente para ajustar as taxas máximas de juros do consignado. O Ministro da Previdência Social explicou que “Com o grupo poderemos aprofundar essa discussão, para chegarmos a um método que ajuste automaticamente essas taxas. Ganharemos tempo e segurança no processo.”
Disponibilização de taxas de juros
O portal do INSS e o aplicativo Meu INSS agora disponibilizam as taxas de juros praticadas pelas instituições financeiras no Brasil. Com isso, os segurados poderão consultar qual banco tem a taxa de juros mais favorável e fazer a portabilidade do empréstimo. Os juros estarão disponíveis para o segurado verificar qual é a taxa mais vantajosa antes de pegar o empréstimo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)