Conselho Federal de Medicina se silencia em nota sobre vacinação de crianças
O Conselho Federal de Medicina (CFM) não assinou manifestação de entidades especializadas em favor da vacinação de crianças. A Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid publicou nota a favor da...
O Conselho Federal de Medicina (CFM) não assinou manifestação de entidades especializadas em favor da vacinação de crianças.
A Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid publicou nota a favor da aplicação da vacina pediátrica da Pfizer no domingo passado (19), três dias depois de a Anvisa anunciar a aprovação do imunizante.
Nesta sexta (24), a câmara republicou o texto, com uma lista atualizada de assinaturas.
Representantes do CFM estão na lista dos 24 integrantes da Câmara, mas não assinaram essa nova manifestação.
Entre as signatárias estão a Associação Brasileira de Saúde Pública (Abrasco), o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), o Conass, a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBim), a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) e a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).
Também manifestaram apoio a Associação Médica Brasileira (AMB), a Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) e a Organização Pan-americana da Saúde (Opas), vinculada à OMS.
A nota do Conass destaca dados do Sivep-Gripe, que mostram que a Covid já matou 301 crianças de 5 a 11 anos no Brasil – foram 156 mortes em 2020 e 145 mortes em 2021.
Para a câmara técnica, “os benefícios são muito maiores do que os riscos, pilar central de avaliação de qualquer vacina incorporada pelos diversos programas de vacinação, seja no Brasil ou no mundo”.
Leia mais:
Consulta pública sobre vacinação de crianças permite CPF ‘123.456.789-00’
As ‘pegadinhas’ da consulta pública sobre vacinação de crianças
Proposta de Queiroga envolve receita médica para 20 milhões de crianças
Kátia Abreu diz que CFM agiu ‘como Pôncio Pilatos’ a respeito de cloroquina
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)