Conselho de Ética da Câmara analisa processos por quebra de decoro
Processos envolvem possível quebra de decoro por parte dos deputados General Girão (PL-RN) e Abilio Brunini (PL-MT)
O Conselho de Ética da Câmara analisa os pareceres preliminares de quebra de decoro parlamentar por parte dos deputados General Girão (PL-RN) e Abilio Brunini (PL-MT), em sessão nesta quarta-feira, 27.
No caso da ação relativa a Girão, o relatório apresentado é do deputado Alex Manente (Cidadania-SP). No processo, o PSOL acusa o deputado General Girão de ter ameaçado agredir fisicamente o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) durante a votação de um requerimento na Comissão de Relações Exteriores para discutir uma lei que teria beneficiado apenas o salário de altas patentes das Forças Armadas.
De acordo com o PSOL, “as falas de Girão são extremamente graves e atentam contra a ordem jurídica e social”.
O segundo processo tem relatoria do deputado Alexandre Leite (União-SP) que deve ler o parecer relativo à Representação 28/23. Ele foi apresentado pelo PT em desfavor do deputado Abilio Brunini (PL-MT). O partido acusa Bunini de ofender palestrantes de uma audiência que estava sendo realizada na Comissão de Legislação Participativa sobre a guerra entre Israel e a Palestina.
O PT afirma ainda que “o mesmo comportamento repulsivo voltaria a se repetir no dia 8 de novembro” durante audiência sobre a crise humanitária em Gaza, desta vez na Comissão de Direitos Humanos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)