Congresso decide abrir ‘caixa-preta’ do TCU
Parece que a farra de ministros e servidores do Tribunal de Contas da União está com os dias contados. O presidente da Comissão Mista do Orçamento, deputado Celso Sabino (União Brasil), determinou ao TCU o envio de todas as contas relativas à última década. Segundo ele, desde 2012 o tribunal não presta contas ao Congresso...
Parece que a farra de ministros e servidores do Tribunal de Contas da União está com os dias contados. O presidente da Comissão Mista do Orçamento, deputado Celso Sabino (União Brasil), determinou ao TCU o envio de todas as contas relativas à última década. Segundo ele, desde 2012 o tribunal não presta contas ao Congresso.
Sabino designou como relator da prestação de contas o colega Felipe Francischini (União Brasil/PR), filho de Fernando Francischini, que teve o mandato cassado pelo TSE por fake news — decisão que foi confirmada pela Segunda Turma do Supremo na terça-feira.
A decisão foi tomada após seguidas reportagens mostrando abusos nos gastos do tribunal, desde gastos com fisioterapia e pilates, passando pela cobertura de TV por assinatura, até viagens internacionais e acúmulo de diárias que multiplicam os salários de ministros e assessores.
“É preciso trazer à ordem a análise das contas de todos os ordenadores de despesas, inclusive do TCU”, diz Sabino.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)