Concurso TJ-RJ 2024: Autorizado com vagas para analista judiciário em TI
Composição de vagas para analista judiciário é autorizada no concurso TJ-RJ 2024
O concurso TJ RJ 2024 para o posto de analista judiciário acaba de receber autorização oficial. A decisão, concedida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ RJ), desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, visa a composição de vagas no setor de Tecnologia da Informação.
A proposta, datada de 8 de fevereiro, já consta no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do tribunal fluminense. O objetivo da seleção é formar um cadastro de reserva para cargos efetivos de analista judiciário nas seguintes especialidades: Analista de Negócio, Analista de Infraestrutura, Analista de Sistema, Analista de Projeto, Analista em Gestão de TIC, Analista de Inteligência Artificial, e Analista de Segurança da Informação.
Essa autorização ocorre justamente quando se aproxima o fim da validade do último edital de apoio, aberto em 2020 e republicado em 2021 devido à pandemia.
Como será o concurso para analista judiciário?
Os cargos de técnico judiciário (nível médio) e analista judiciário sem especialidade não estão contemplados de início, pois ainda existe um número significativo de aprovados aguardando chamada no cadastro de reserva.
Para concorrer à função de analista judiciário do TJ RJ, é necessário possuir graduação em nível superior. As especialidades contempladas exigem graduação específica em áreas correlatas.
O salário para analista do TJ RJ é de R$11.601,84 mensais, incluindo vencimento básico, Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ), Adicional de Padrão Judiciário (APJ), auxílio-alimentação e auxílio locomoção.
Qual o próximo passo do concurso TJ RJ 2024?
Com a autorização oficial, a expectativa é que o TJ RJ forme a comissão responsável pela organização do concurso, seguida da escolha da banca organizadora da seleção, e finalmente a publicação do edital.
O último concurso TJ RJ para a área de apoio ocorreu em 2020, com 132 vagas para técnicos e analistas judiciários, cargos de níveis médio e superior. A seleção foi organizada pelo Cebraspe.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)