Concurso do CNJ terá a Cebraspe como banca organizadora
Ainda não foi revelado o total de vagas a serem ofertadas, mas o contrato com banca organizadora confirma que as posições serão para os cargos de técnico e analista judiciário.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) escolheu o Cebraspe como banca organizadora para o seu próximo concurso. A seleção irá prover cargos para técnicos e analistas judiciários.
Acordo foi oficializado através de despacho no Portal de Compras do Governo.
O que esperar do concurso CNJ?
Ainda não foi revelado o total de vagas a serem ofertadas, mas o contrato assinado entre o CNJ e a banca organizadora confirma que as posições disponíveis serão para os cargos de técnico e analista judiciário.
Após a assinatura do contrato, o prazo para a publicação do edital ainda não foi divulgado.
Conforme o extrato do contrato, o cronograma do concurso será elaborado em até dez dias úteis após a publicação do contrato no Diário Oficial da União.
Projeção de inscritos
A expectativa é que sejam feitas 36 mil inscrições para o concurso, sendo 26 mil para o cargo de técnico e 10 mil para analista.
Os valores das taxas de inscrição ainda não foram definidos.
Em contato com o portal Folha Dirigida, o CNJ informou que os ajustes finais estão sendo feitos pela comissão organizadora para a realização do concurso.
Nova lei cria mais cargos no CNJ
Mesmo que o número de oportunidades não tenha sido divulgado, recentemente o Supremo Tribunal Federal (STF) encaminhou à Câmara dos Deputados o Projeto de Lei nº 683/2023, que prevê a criação de 70 novos cargos efetivos para o CNJ.
Isso poderá impactar na quantidade de posições disponíveis no concurso, pois o preenchimento destas novas vagas será feito por meio de processo seletivo.
Do total de cargos criados pelo projeto de lei, 50 são para técnico judiciário e 20 para analista judiciário.
A proposta é que os cargos sejam preenchidos gradativamente até o ano de 2026.
O último concurso CNJ
O último concurso do CNJ ocorreu há cerca de 12 anos, quando foram disponibilizadas 177 vagas imediatas, além de cadastro reserva, para cargos de níveis médio e superior.
Na época, a banca responsável pela seleção foi o antigo Cespe/UnB (atual Cebraspe), que avaliou os candidatos por meio de provas objetivas e discursivas.
O concurso teve validade até 2017, após ter sido prorrogado em 2015.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)