Concurso de TI amplia prazo e diversifica vagas! Inscreva-se até 20 de junho
Prorrogação do Prazo de Inscrição para Concurso Temporário de TI
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos anunciou a prorrogação das inscrições para o concurso que busca contratar 200 profissionais na área de tecnologia da informação. Inicialmente previsto para encerrar no começo de junho, o prazo foi estendido até o dia 20 do mesmo mês, com o intuito de proporcionar maior igualdade nas oportunidades aos interessados.
O que motivou a prorrogação do concurso?
Segundo Rogério Mascarenhas, secretário de governo digital, a decisão de estender o prazo ocorreu devido à difícil situação enfrentada pela população do Rio Grande do Sul, que atravessa um período delicado. A extensão busca garantir que todos tenham a chance de participar do processo seletivo, que também teve sua data de prova alterada para 4 de agosto.
Quais são as oportunidades oferecidas?
O concurso tem o objetivo de compor a equipe do programa Startup GOV.BR, focado em projetos de transformação digital do governo federal. As vagas são variadas e contemplam diversas especializações dentro da área de TI:
-
- Especialista em Análise de Processos de Negócios – 30 vagas
-
- Especialista em Ciência de Dados – 35 vagas
-
- Especialista em Desenvolvimento de Software – 40 vagas
-
- Especialista em Experiência do Usuário (UX) – 15 vagas
-
- Especialista em Gestão de Projetos – 45 vagas
-
- Especialista em Infraestrutura de Tecnologia da Informação – 15 vagas
-
- Especialista em Segurança da Informação e Proteção de Dados – 20 vagas
Qual a remuneração e os benefícios?
Os profissionais selecionados atuarão em Brasília-DF, cumprindo uma jornada de 40 horas semanais. A remuneração oferecida é de R$ 8.300,00, além de benefícios como auxílio-alimentação. Para se candidatar, é necessário possuir graduação de nível superior em qualquer área e pelo menos cinco anos de experiência profissional nas áreas relacionadas ou títulos de mestre ou doutor nas mesmas especializações.
Alterações recentes no edital
Importante destacar que houve recentes mudanças no edital do concurso. As vagas de UX, que antes eram restritas a algumas áreas, agora estão abertas também para profissionais de Design e Ciências Sociais. Da mesma forma, as oportunidades para Especialistas em Ciência de Dados foram ampliadas para aceitar candidatos das áreas de Estatística e Ciências Contábeis.
Com essas informações, espera-se que os interessados possam se preparar adequadamente para aproveitar esta oportunidade única de contribuir com importantes projetos de inovação no serviço público, fomentando a transformação digital em prol de um Brasil mais conectado e moderno.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)