Conass, em carta de Natal a crianças: “Infelizmente, há quem ache normal perder a vida de vocês”
O Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) publicou nota nesta sexta (24) afirmando que, quando a vacinação de crianças começar, não será necessário apresentar receita médica, como afirmou ontem Marcelo Queiroga...
O Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) publicou nota nesta sexta (24) afirmando que, quando a vacinação de crianças começar, não será necessário apresentar receita médica, como afirmou ontem Marcelo Queiroga.
Em carta direcionada “às crianças do Brasil”, a entidade rebateu a fala do ministro de que não é preciso ter pressa com a imunização da faixa etária.
“Infelizmente, há quem ache natural perder a vida de vocês, pequeninos, para o coronavírus. Mas com o Zé Gotinha já vencemos a poliomielite, o sarampo e mais de 20 doenças imunopreveníveis. Por isso, no lugar de dificultar, a gente procura facilitar a vacinação de todos os brasileirinhos”, diz o texto.
O Conass encerrando o comunicando dizendo que “a ciência vencerá”.
“Quando iniciarmos a vacinação de nossas crianças, avisem aos papais e às mamães: não será necessário nenhum documento de médico recomendando que tomem vacina. A ciência vencerá”.
Leia mais:
Queiroga: “Mortes de crianças estão em patamar que não pede decisões emergenciais”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)