Conamp entregará carta pedindo que presidenciáveis respeitem democracia
A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) aprovou uma carta que será enviada aos candidatos a presidente da República em 2022. A mensagem, em nome dos 16.000 membros do conselho, é assinada por Manoel Murrieta (foto)...
A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) aprovou uma carta que será enviada aos candidatos a presidente da República em 2022. A mensagem, em nome dos 16.000 membros do conselho, é assinada por Manoel Murrieta (foto), o presidente da Conamp, e pede que o governo eleito em outubro se paute por três pilares básicos —o primeiro é “respeito ao regime democrático e às instituições que o compõem”.
“[A Conamp] entende que a democracia é a base da construção de uma nação livre e soberana, sobre a qual as instituições exercem suas funções de modo respeitoso, independente e harmônico, cada qual com as suas missões constitucionalmente definidas”, escreve Murrieta, em nome da associação.
O grupo também pede “respeito aos direitos humanos” e “respeito ao diálogo e à tolerância” como outras bases do seu tripé. Além disso, o texto cobra nove outras ações especificas do vencedor das urnas, como o combate à corrupção, a defesa do consumidor e a proteção ao meio ambiente.
O texto deve ser entregue nos próximos dias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)