“Comprovante de vacinação é política inteligente”, diz diretor da Anvisa
Para o diretor da Anvisa Alex Machado Campos (foto), a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid para entrar no Brasil é uma “política inteligente”. Em entrevista ao R7, ele explica que a medida “acaba esvaziando” modelos que, em sua visão, são menos eficientes, como a quarentena...
Para o diretor da Anvisa Alex Machado Campos (foto), a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid para entrar no Brasil é uma “política inteligente”. Em entrevista ao R7, ele explica que a medida “acaba esvaziando” modelos que, em sua visão, são menos eficientes, como a quarentena.
“É muito mais barato, prático, convencional você ter o certificado em mãos. Isso acaba esvaziando, sufocando as outras medidas porque o cidadão sabe que, sem a vacina, precisará quarentenar. Então, ele medita duas vezes se fará isso, faz a conta de quantos testes RT-PCR terá que se submeter e pagar. Essa é a grande inteligência da nova política de fronteira: tem um efeito sobre o comportamento das pessoas.”
No sábado, o ministro Luís Roberto Barroso determinou a obrigatoriedade do passaporte vacinal para viajantes que queiram entrar no país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)