Como o MDB pode atrapalhar a Terceira Via
A senadora Simone Tebet, que teve sua candidatura ao Planalto lançada nesta semana pelo MDB, tem dito que está disposta a compor com outros candidatos para dar viabilidade à Terceira Via. Não é assim tão simples...
A senadora Simone Tebet, que teve sua candidatura ao Planalto lançada nesta semana pelo MDB, tem dito que está disposta a compor com outros candidatos para dar viabilidade à Terceira Via. Não é assim tão simples.
Um acordo com João Doria seria fácil, quase natural. O MDB provavelmente indicará o vice na chapa de Rodrigo Garcia, o nome de Doria na disputa de 2022 pelo governo do Estado de São Paulo.
Já se a Terceira Via for representada por Sergio Moro, as resistências no MDB serão enormes, pois medalhões como Michel Temer e Renan Calheiros sequer cogitam se encontrar com ele.
Mas tudo isso talvez seja secundário em um partido que já foi bem maior na Câmara, e agora pretende eleger 50 deputados federais. Bancada grande, não é preciso lembrar, significa mais dinheiro do fundo partidário.
Nesse caso, o fator decisivo pode ser o benefício de manter até o fim do primeiro turno das eleições uma candidatura como a de Simone Tebet, pouco conhecida e com pouca rejeição. Isso desobriga o partido de fazer alianças e facilita a vida dos candidatos à Câmara, que se livram do risco de ter de carregar nas costas um Bolsonaro ou um Lula, mesmo que eles sejam odiados em sua região
O MDB pode insistir para que Tebet fique no jogo até o final. E como ela vai dizer não?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)