COMO DELTAN, JANOT FALA EM “ESTRUTURA HIERARQUIZADA”
A PGR divulgou os detalhes do pedido de Rodrigo Janot para fatiar o inquérito do quadrilhão. Ele usa, para desespero dos petistas, os mesmos argumentos expostos por Deltan Dallagnol para denunciar Lula...
A PGR divulgou os detalhes do pedido de Rodrigo Janot para fatiar o inquérito do quadrilhão. Ele usa, para desespero dos petistas, os mesmos argumentos expostos por Deltan Dallagnol para denunciar Lula.
Fala em “estrutura hierarquizada para perpetração de práticas espúrias” e afirma que “Há verticalização da organização criminosa.”
A “teia criminosa” possui também “vínculos horizontais, em modelo cooperativista, em que os integrantes agem em comunhão de esforços e objetivos, e em uma estrutura mais verticalizada e hierarquizada, com centros estratégicos, de comando, controle e de tomadas de decisões mais relevantes”.
Ao defender o fatiamento em núcleos do PT, PMDB e PP, o PGR diz que “há necessidade de esclarecimento de fatos e dos papéis desempenhados por alguns integrantes dessa organização”. O PP tem 30 investigados, o PT outros 12 investigados e, o PMDB, 15.
O STF garante que, apesar do fatiamento, Teori Zavascki continuará como relator dos três casos, pois é prevento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)