Comitê do Consórcio Nordeste reconhece “dificuldades políticas” para cancelar Carnaval
O Comitê Científico do Consórcio Nordeste publicou boletim nesta quarta (2) recomendando o cancelamento do feriado do Carnaval e a realização de festas particulares e shows...
O Comitê Científico do Consórcio Nordeste publicou boletim nesta quarta (2) recomendando o cancelamento do feriado do Carnaval e a realização de festas particulares e shows.
No começo de dezembro o comitê já havia recomendado o cancelamento das festividades de Carnaval que pudessem “gerar aglomerações”, mas as novas recomendações são mais específicas.
Recomenda o texto: “Cancelar os feriados de Carnaval, como em 2021, pois a manutenção dos feriados poderá se constituir num estímulo para a população ir às ruas, promovendo aglomerações, o que poderá resultar no agravamento do quadro da pandemia e o consequente prolongamento da terceira onda no Brasil”.
E em seguida: “Proibir a realização das festas privadas de Carnaval e de shows de qualquer natureza que possam gerar aglomerações, pois estas intensificariam a transmissão do vírus, como ocorreu no Réveillon, e resultariam no prolongamento da terceira onda no Brasil. O Comitê Científico tem clareza sobre as dificuldades políticas e os prejuízos econômicos decorrentes desta medida. Porém, o mais importante no momento é salvar vidas. E vidas não têm preço! Naturalmente, após o término da pandemia, novos feriados extraordinários poderiam ser criados pelos governos”.
Leia mais:
Rio e SP adiam para abril desfiles de escolas de samba
Marcelo Queiroga se recusa a recomendar cancelamento do Carnaval
Comitê do Consórcio Nordeste recomenda cancelamento do Carnaval
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)