Comitê de médicos recomenda que Doria feche igrejas e reduza ocupação de UTIs
Os médicos do centro de contingência para a Covid-19 recomendaram a João Doria que ele volte a determinar o fechamento de igrejas e recue na decisão de transformá-las em "atividades essenciais", informa a Folha...
Os médicos do centro de contingência para a Covid-19 recomendaram a João Doria que ele volte a determinar o fechamento de igrejas e recue na decisão de transformá-las em “atividades essenciais”, informa a Folha.
Como publicamos mais cedo, o estado de São Paulo registrou nesta terça (2) seu recorde de mortes em 24 horas desde o início da pandemia no Brasil.
Outra recomendação dos médicos é que as taxas de internação em leitos de UTI que determinam se uma região paulista vai para a fase vermelha —com restrições rígidas à circulação de pessoas— caiam de 75% para 70%.
Hoje, essas taxas de ocupação são de 74,3% na Grande São Paulo e de 73,2% no estado. Se o governador seguir os conselhos, todas as regiões paulistas voltam para a fase vermelha.
“Médicos que integram o grupo dizem que é isso ou o colapso do sistema de saúde, gerando o caos”, escreve o jornal paulistano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)