Comissão vai ouvir ministro do Trabalho sobre ações da pasta
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) marcou para a próxima segunda-feira (9) uma reunião com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. O objetivo do encontro é discutir as ações realizadas pela pasta...
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) marcou para a próxima segunda-feira (9) uma reunião com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. O objetivo do encontro é discutir as ações realizadas pela pasta.
No requerimento de convite aprovado em 15 de março, o senador Paulo Paim (PT-RS) destaca que a comissão está em constante diálogo com o Executivo e está aberta para acompanhar as demandas sociais, contemporâneas e humanitárias da população.
Durante entrevista à TV Senado, Paim ressaltou que Marinho abordará diversos temas relacionados ao mundo do trabalho. “Ele vai falar de como é que está hoje a questão do desemprego, como estão os acidentes no trabalho, como está sendo trabalho virtual, como está o trabalho no sistema de aplicativo que eu chamo de urberização. Todos são temas do mundo do trabalho“, disse o senador.
O senador também elogiou o trabalho realizado pelo ministro, destacando que ele esteve duas vezes no Rio Grande do Sul para verificar a situação do trabalho escravo e os problemas causados pelas enchentes na região.
Paim também afirmou que Marinho apoia a redução da jornada de trabalho para quatro dias por semana, porém ressalta a importância de um amplo diálogo entre empregados e empregadores sobre essa questão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)