Comissão vai negociar com Damares ida ao Senado para explicar denúncias de abuso sexual infantil
A Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado e a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) irão buscar agora uma data, em comum acordo, para que ela compareça à casa para prestar esclarecimentos sobre as denúncias de casos de abuso sexual infantil na ilha de Marajó (PA)...
A Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado e a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) irão buscar agora uma data, em comum acordo, para que ela compareça à casa para prestar esclarecimentos sobre as denúncias de casos de abuso sexual infantil na ilha de Marajó (PA).
A CDH aprovou na tarde desta terça-feira (18) o pedido de convite à ex-ministra.
De acordo com o senador Humberto Costa (PT-PE), presidente da CDH, por não ser mais ministra, Damares não pode ser convocada pela comissão.
“É apenas um convite. Mas já é um constrangimento que se cria para que ela venha explicar se ela mentiu ou não. Se for verdade, fica caracterizada a prevaricação por parte da ex-ministra“, explicou o senador pernambucano.
O pedido para o convite à Damares foi apresentado pelo senador Carlos Fávaro (PSD-MT). O parlamentar afirmou que a intenção é que a a ex-ministra esclareça as denúncias —para as quais não apresentou provas— dos supostos crimes sexuais em Marajó.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)