Comissão de Segurança prioriza requerimentos da oposição
O primeiro item da pauta é o requerimento para convocação do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, do deputado Sanderson
A Comissão de Segurança pública da Câmara tem a primeira reunião para análise de proposições deste ano na terça-feira, 12. O colegiado está sob a presidência do deputado Alberto Fraga (PL-DF) e a pauta tem predominância de requerimentos de parlamentares da oposição.
O primeiro item da pauta é o requerimento para convocação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski. Esse requerimento é de autoria do deputado Sanderson (PL-SP) e requer esclarecimentos sobre as medidas que têm sido adotadas pelo MJSP para conter o avanço do crime organizado no Brasil, bem como sobre a fuga de dois detentos da Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Mossoró.
Há três requerimento de convocação do ministro com a mesma finalidade, estes de autoria dos deputados Delegado Caveira (PL-PA), Delegado Fabio Costa (PP-AL), Delegado Ramagem (PL-RJ), Rodolfo Nogueira (PL-MS) e Rodrigo Valadares (União-SE).
Também na pauta da comissão de Segurança está a um requerimento de Moção de Louvor à ex-ministra dos Direitos Humanos e atualmente senadora Damares Alves (Republicanos-DF). O requerimento é da deputada Mariana Carvalho (Republicanos-MA) e ela alega a “coragem e protagonismo frente às denúncias contra a exploração sexual infantil na Ilha de Marajó”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)