Comandantes das PMs dizem a Moraes que as “tropas estão sob controle”
Em reunião no TSE, os comandantes das PMs afirmaram ao presidente da Corte, Alexandre de Moraes, nesta quarta-feira (24) que as “tropas estão sob controle” e vão garantir a tranquilidade das eleições deste ano...
Em reunião no TSE, os comandantes das PMs afirmaram ao presidente da Corte, Alexandre de Moraes, nesta quarta-feira (24) que as “tropas estão sob controle” e vão garantir a tranquilidade das eleições deste ano.
“Cada um dos comandantes foi enfático, em uníssono, em externar que as tropas estão sob controle. Nós temos tropas ordeiras, disciplinadas. Como militares que somos, nós temos os pilares da hierarquia e da disciplina”, afirmou o comandante da PM de Rondônia, o coronel James Padilha, em entrevista à imprensa após o encontro.
Padilha afirmou também que, apesar da polarização, a eleição deste ano não preocupa mais do que a anterior.
“Somos instituições de Estado. E não poderia ser diferente. Em relação ao momento, ao pleito eleitoral, não obstante a polarização, nós temos total isenção, imparcialidade e tranquilidade para dizer a todos e à sociedade que estamos em condição de proporcionar toda segurança e tranquilidade que a população precisa para que possa exercer livremente o direito ao voto ”, disse o coronel.
Também foi acertada na reunião a instalação de um núcleo de inteligência na Presidência do TSE para analisar informações produzidas pelas PMs de todo o país relacionadas à segurança das eleições.
Além de Alexandre de Moraes, estiveram presentes no encontro os ministros do TSE Ricardo Lewandowski, Benedito Gonçalves e Mauro Campbell, e o presidente em exercício do TCU, Bruno Dantas. Das 27 PMs do Brasil, participaram 23 comandantes e quatro representantes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)