Comandante sobre golpismo: “Essa não é a posição da Marinha”
O atual comandante da Marinha, Marcos Sampaio Olsen (foto), se pronunciou sobre a acusação de golpismo na alta cúpula da Força durante o...
O atual comandante da Marinha, Marcos Sampaio Olsen (foto), se pronunciou sobre a acusação de golpismo na alta cúpula da Força durante o governo Bolsonaro.
Segundo depoimento em delação premiada de Mauro Cid, vazado nesta quinta-feira (21), o comandante da Marinha de Bolsonaro, Almir Garnier Santos, era a favor de um golpe.
“Definitivamente essa não é a posição da Marinha. O interesse da Força é que seja o quanto antes esclarecido (o fato) e que se procure individualizar as condutas e se retire esse manto de suspeição da Força. Naturalmente que a exposição de um ex-comandante da Marinha em alguma medida implica a Força”, afirmou Olsen ao Globo.
“Nosso interesse é no esclarecimento dos fatos. Naquilo que a Marinha puder contribuir e compor com o processo, estamos prontos. A Marinha se pauta nos princípios de legalidade, moralidade, publicidade e transparência. Assim que procuramos nos portar e vamos prestar qualquer tipo de esclarecimento à Justiça”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)