Comandante do Exército está preocupado com infiltração do crime organizado
O general Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército, deu uma entrevista ao Estadão. Para ele, a atuação frequente das Forças Armadas em operações de segurança pública nos estados "preocupa muito" pela possibilidade de infiltração do crime organizado nas tropas...
O general Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército, deu uma entrevista ao Estadão.
Para ele, a atuação frequente das Forças Armadas em operações de segurança pública nos estados “preocupa muito” pela possibilidade de infiltração do crime organizado nas tropas.
Villas Bôas disse que houve “negligência” em grande parte dos estados em relação à segurança pública. Ele afirmou, ainda, que o uso das tropas “não tem capacidade” de solucionar os problemas e se mostra incomodado com a possibilidade de “uso político” das Forças Armadas nas eleições deste ano.
“As facções criminosas no Rio e em São Paulo, que se estendem para outros estados e produzem filhotes, e essa estruturação do crime, principalmente em relação ao narcotráfico e associações internacionais, aumentam em muito a capacidade de contaminação das instituições. Realmente preocupa porque isso pode se estender, claramente, em todo o processo político, de forma que eles coloquem pessoas ligadas a eles ou a seus próprios integrantes em cargos públicos importantes.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)