Com show de Dudu Nobre, líder do PSD reúne ministros de Lula em festa a deputados
Evento ganhou ar de lançamento de pré-candidatura de Antonio Brito na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados
Tentando pavimentar sua candidatura à presidência da Câmara, o deputado Antônio Britto (PSD-BA) reuniu diversas autoridades em uma grande festa em Brasília nesta terça-feira, 9. O evento contou com a presença de diversos ministros do governo Lula, como os da Justiça, Ricardo Lewandowski; da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, e da Defesa, José Múcio Monteiro.
Também participaram do convescote, realizado em um restaurante no Lago Sul, região nobre de Brasília, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto; o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e líderes partidários como José Guimarães (PT).
Apesar de ser considerado o candidato de Lula na disputa pela presidência da Câmara, Brito conseguiu reunir vários deputados considerados bolsonaristas como Ricardo Salles (PL-SP), Rodolfo Nogueira (PL-MS) e Sargento Fahur (PSD-PR).
O evento contou com shows de Dudu Nobre (foto), de Gilmelândia (ex-cantora da Banda Eva e da Banda Beijo) e de cantores sertanejos. O jantar foi alusivo aos aniversários dos integrantes da bancada do PSD em julho. Esse evento antecipou outra festa, essa promovida por Elmar Nascimento (União), também candidato à presidência da Câmara.
Essas festas, na realidade, antecipam o processo de sucessão de Arthur Lira. Na semana que vem, começa o recesso parlamentar e em agosto não estão previstas votações substanciais, período do chamado recesso branco. A tendência é que a Câmara somente volte a ter funcionamento normal apenas em outubro deste ano.
Com esse calendário, tanto a festa de Brito quanto a de Elmar Nascimento ganharam contornos de festas de lançamento das pré-candidaturas, embora oficialmente elas não tenham esse objetivo. Os parlamentares ligados a Elmar minimizaram a festa; os aliados de Brito comemoraram a presença de personagens como os ministros de Lula.
Além de Elmar e Brito, também deve disputar a presidência da Câmara o deputado Marcos Pereira (Republicanos), esse com amplo apoio da bancada evangélica da Casa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)