Com risco de aglomeração, PRF realiza hoje concurso com mais de 320 mil inscritos
Mais de 320 mil candidatos disputam hoje 1,5 mil vagas na Polícia Rodoviária Federal, depois que a Advocacia Geral da União conseguiu derrubar liminar da Justiça do Distrito Federal que suspendia a aplicação dos exames...
Mais de 320 mil candidatos disputam hoje 1,5 mil vagas na Polícia Rodoviária Federal, depois que a Advocacia Geral da União conseguiu derrubar liminar da Justiça do Distrito Federal que suspendia a aplicação dos exames.
Em sua decisão, a juíza Liviane Kelly Soares Vasconcelos, da 20ª Vara Federal Cível do DF, alertou para o “risco elevado de contaminação por Covid”, uma vez que “não houve melhora significativa na situação da saúde pública”.
A prova já havia sido adiada de 12 de março para hoje.
A AGU, porém, derrubou a liminar no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), com o argumento de que uma nova suspensão causaria impacto no planejamento administrativo da PRF, pois “os agentes públicos são considerados profissionais essenciais ao controle de doenças e à manutenção da ordem pública, especialmente no cenário pandêmico atual”.
O recurso foi aceito pelo desembargador federal Francisco de Assis Betti, vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1)
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)