“Com que autoridade a Câmara contestaria um terceiro mandato de Bolsonaro?”
O deputado Marcelo Ramos (PL), um dos pré-candidatos à sucessão de Rodrigo Maia, não acredita que o atual presidente da Câmara tentará uma nova reeleição...
O deputado Marcelo Ramos (PL), um dos pré-candidatos à sucessão de Rodrigo Maia, não acredita que o atual presidente da Câmara tentará uma nova reeleição.
A Constituição veda a recondução a cargos da Mesa Diretora na mesma legislatura, como seria o caso. Mas uma decisão do STF, ainda pendente, poderia beneficiar Maia e Davi Alcolumbre, presidente do Senado.
Ramos disse a O Antagonista:
“O Rodrigo construiu a reputação dele, que admiro e reconheço, por ser intransigente não defesa da Constituição e do Estado de Direito. Eu respeito muito o Rodrigo, mas respeito mais a Constituição.”
O deputado acrescentou:
“Além disso, abriríamos um precedente muito perigoso. Com que autoridade a Câmara contestaria um desejo de Bolsonaro de disputar um eventual terceiro mandato?”
Na última terça-feira, como noticiamos ontem, houve um convescote na casa de Maia, que incluiu o senador Renan Calheiros (MDB), além dos ministros Gilmar Mendes (STF) e Bruno Dantas (TCU). O deputado Baleia Rossi (MDB), que também participou do jantar, negou que a pauta tenha sido a reeleição na Câmara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)