Com crise da PEC do Calote, líder do PDT coloca função à disposição
O líder do PDT na Câmara, deputado Wolney Queiroz -- com quem O Antagonista tenta contato desde ontem, sem sucesso --, enviou uma mensagem aos colegas do partido sobre as negociações para o posicionamento da bancada na votação da PEC dos Precatórios. No texto enviado aos demais deputados pedetistas, ele coloca a liderança à disposição...
O líder do PDT na Câmara, deputado Wolney Queiroz — com quem O Antagonista tenta contato desde ontem, sem sucesso –, enviou uma mensagem aos colegas do partido sobre as negociações para o posicionamento da bancada na votação da PEC dos Precatórios.
No texto enviado aos demais deputados pedetistas, ele coloca a liderança à disposição.
“Reitero que o posto de líder está à disposição dos deputados e deputadas, bem como à disposição da direção nacional do partido.”
Queiroz afirma que foi surpreendido pelo anúncio de Ciro Gomes, o eterno presidenciável do PDT, de suspender sua pré-candidatura ao Planalto em razão dos 15 votos do PDT favoráveis à PEC.
A proposta permite uma gambiarra fiscal para que o governo federal consiga dinheiro para bancar o Auxílio Brasil, principal aposta do Centrão para reeleger Jair Bolsonaro.
“Importante ressaltar uma coisa: a votação dessa PEC 23 (Precatórios) era assunto predominante nos noticiários em todas as TVs, portais, blogs e jornais do Brasil. A imprensa especializada já anunciava que PDT e PSB poderiam votar a favor da PEC. Apesar disso, não recebi do presidente Ciro um telefonema, um e-mail, uma mensagem, um recado. Nada. Rigorosamente nenhuma orientação.”
O ainda líder também comentou a crise com o restante da oposição em relação ao tema.
“Iniciamos a votação isolados na oposição. Porém, nada mais poderia ser feito. Não temos por hábito decidir nossos votos pela orientação do PT e seus coligados. Nem tenho costume de descumprir o que foi combinado. O cumprimento dos acordos é regra de ouro do Parlamento.”
Ontem, o presidente do PDT, Carlos Lupi, afirmou a este site que vai tentar virar 13 dos 15 votos favoráveis à PEC na votação em segundo turno, prevista para a próxima terça-feira (9).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)