Com candidatura suspensa pelo Novo, Sabará vai ao debate na Band
A assessoria de imprensa da Band informou que Filipe Sabará, cuja candidatura a prefeito de São Paulo foi suspensa pelo próprio partido, confirmou presença ao debate na noite desta quinta-feira...
A assessoria de imprensa da Band informou hoje que Filipe Sabará, cuja candidatura a prefeito de São Paulo foi suspensa pelo próprio partido, confirmou presença ao debate na noite desta quinta-feira.
O Novo anunciou a suspensão da candidatura na quarta-feira passada (23), e depois apagou o registro de seu site oficial.
Como informamos hoje mais cedo, o TSE derrubou a decisão do partido que suspendia a candidatura dele, entre outros motivos, por inconsistências no currículo.
Também confirmaram presença no debate de logo mais: Andrea Matarazzo (PSD), Bruno Covas (PSDB), Celso Russomanno (Republicanos), Guilherme Boulos (PSOL), Jilmar Tatto (PT), Joice Hasselmann (PSL), Márcio França (PSB), Mamãe Falei (Patriota), Marina Helou (Rede) e Orlando Silva (PCdoB).
A deputada estadual Marina Helou também obteve decisão da Justiça para participar do debate. O critério da emissora foi convidar candidatos cujos partidos ou coligações tenham hoje pelo menos cinco parlamentares. Helou argumentou que a Rede não tem isso hoje, mas seu partido elegeu seis parlamentares em 2018 (sendo cinco senadores), e uma resolução do TSE diz que as mudanças de filiação não devem ser consideradas na hora de convidar participantes para os debates eleitorais.
O debate na Band começa às 22h30. Como é tradicional, a Band realiza os primeiros debates na TV em cada ano eleitoral.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)