Com avanço da Ômicron, cúpula da comissão da Covid na Câmara reforça importância da vacina
O deputado Luiz Antonio Teixeira Jr., o Dr. Luizinho, do PP do Rio de Janeiro, que preside a comissão da Covid na Câmara, disse a O Antagonista que as medidas a serem tomadas contra o avanço da Ômicron estão sendo faladas há meses. "Precisamos ampliar a terceira dose da vacina...
O deputado Luiz Antonio Teixeira Jr., o Dr. Luizinho, do PP do Rio de Janeiro, que preside a comissão da Covid na Câmara, disse a O Antagonista que as medidas a serem tomadas contra o avanço da Ômicron estão sendo faladas há meses.
“Precisamos ampliar a terceira dose da vacina, começar a vacinar as crianças, preparar a quarta dose para idosos e profissionais de saúde e estruturar leitos para os não vacinados, que são basicamente os casos de internação hoje na Europa”, afirmou.
A deputada Carmen Zanotto (foto), do Cidadania de Santa Catarina, relatora da comissão, recordou que, com a primeira e a segunda doses da vacina, “conseguimos prevenir e evitar casos graves da doença, hospitalizações e mortes”. E reforçou a importância da terceira dose.
“Os estudos já demonstram os benefícios da vacinação com a dose de reforço, que, além de ampliar a efetividade da imunização, reduz a chance de infecção em caso de novas variantes. Todas as vacinas aprovadas pela OMS e pala Anvisa são eficazes para proteger a população contra os casos graves da doença.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)