Com aumento na conta de luz, geração de energia solar residencial sobe 53% no ano
Impulsionada pelo aumento na conta de luz dos brasileiros, a geração de energia solar residencial cresceu 53% no ano, diz o Estadão. Dados do Portal Solar Franquias mostram que a capacidade...
Impulsionada pelo aumento na conta de luz dos brasileiros, a geração de energia solar residencial cresceu 53% no ano, diz o Estadão. Dados do Portal Solar Franquias mostram que a capacidade dos painéis instalados em telhados, fachadas e pequenos terrenos no país passou de 4,7 gigawatts (GW) em janeiro para 7,3 GW no começo de novembro, um pouco mais da metade do que a a usina de Itaipu consegue gerar (14 GW).
Na última sexta (12), o Brasil atingiu a marca de 12 GW de capacidade instalada da fonte, entre geração distribuída e centralizada, o que representa pouco menos de 7% de toda a capacidade de geração de energia do país, de 180 GW.
Um documento interno da Aneel obtido pelo jornal prevê aumento na conta de luz de 21% em 2022. A agência, no entanto, afirma que são “estimativas preliminares baseadas em cenários hipotéticos”. Com isso, a expectativa é que a geração de energia solar continue crescendo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)