CNT: Moro é a segunda opção de voto para 21,8% dos eleitores de Bolsonaro
A CNT divulgou nesta quinta-feira (16) nova rodada de pesquisas sobre a corrida presidencial de 2022. Os resultados mostram que Sergio Moro (foto, à esquerda) seria a segunda opção para 21,8% dos eleitores de Jair Bolsonaro (foto, à direita)...
A CNT divulgou nesta quinta-feira (16) nova rodada de pesquisas sobre a corrida presidencial de 2022.
Os resultados mostram que Sergio Moro (foto, à esquerda) seria a segunda opção para 21,8% dos eleitores de Jair Bolsonaro (foto, à direita).
Curiosamente, Moro é a segunda opção também para 10,7% dos que têm Lula como candidato favorito. No cenário inverso — eleitores de Moro que votariam no petista como segunda opção –, o percentual é de 14%.
Os números de segunda opção de voto também mostram uma significativa transferência de apoio a Lula, caso Ciro Gomes desistisse de disputar o Planalto em 2022: entre os eleitores do eterno candidato do PDT, 40,8% consideram Lula a segunda opção.
O levantamento foi feito em parceria com o Instituto MDA, entre os dias 9 e 11 de dezembro. Foram 2.002 entrevistas presenciais, em 137 municípios de 25 unidades da federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com 95% de nível de confiança.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)