CNT diz que empresas de ônibus reforçam “higienização diária dos veículos” e mantêm “janelas abertas”
A Confederação Nacional do Transporte (CNT) emitiu nota hoje elencando medidas que estariam sendo tomadas pelo setor para enfrentar a pandemia de Covid-19. O transporte coletivo é um dos principais meios de disseminação do novo coronavírus...
A Confederação Nacional do Transporte (CNT) emitiu nota hoje elencando medidas que estariam sendo tomadas pelo setor para enfrentar a pandemia de Covid-19. O transporte coletivo é um dos principais meios de disseminação do novo coronavírus.
Segundo a CNT, no transporte urbano de passageiros, “as empresas reforçam a higienização diária dos veículos, com maior frequência durante o dia, além de manter as janelas abertas sempre que possível”.
“No transporte interestadual de passageiros, além da higienização reforçada, as empresas redobram a atenção quanto à disponibilidade de água e sabão nos sanitários dos veículos e disponibilizam álcool em gel em locais de atendimento e durante o embarque. A mesma iniciativa tem sido realizada pelas operadoras metroferroviárias, que, além disso, treinaram as equipes para o esclarecimento de dúvidas e o atendimento aos passageiros.”
No setor aéreo, segundo a CNT, “as companhias adotam os procedimentos estabelecidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e implementam políticas adicionais próprias para atender os passageiros e minimizar os danos decorrentes de adiamentos ou cancelamentos de viagens”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)