CNMP: relator vota contra Deltan
O relator do processo contra Deltan Dallagnol no CNMP, o conselheiro Otavio Rodrigues, votou pela punição do procurador com censura por causa de tuítes contra o senador Renan Calheiros...
O relator do processo contra Deltan Dallagnol no CNMP, o conselheiro Otavio Rodrigues, votou pela punição do procurador com censura por causa de tuítes contra o senador Renan Calheiros. Se o voto for confirmado, Deltan ficará um ano sem ser promovido.
Para o conselheiro, “ultrapassou os limites da simples critica ou manifestação desconfortável. Ele atacou de forma inadequada não só um senador, mas o Poder Legislativo”.
Em 2019, Deltan disse que a eleição do senador para presidente do Senado atrapalharia a agenda anticorrupção na Casa. No entendimento de Otavio Rodrigues, Deltan busca “o melhor dos mundos”: ser o titular da ação penal e interferir no processo político, sem ser político e se submeter a votos.
Permitir que membros do MP, que não são eleitos, interfiram em processos eleitorais, seria “ignorar imensos riscos à democracia”, disse Rodrigues.
“Um membro do do MPF sentiu-se no direito de interferir nas eleições pra presidente do Senado. Não eram meras manifestações de apreço ou desapreço. Ele foi além: incentivou uma campanha contra o sistema de votação”, disse Otavio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)