CNMP abre processo disciplinar contra Diogo Castor de Mattos
Com voto favorável de Raquel Dodge, o Conselho Nacional do Ministério Público abriu hoje um processo administrativo disciplinar contra o procurador Diogo Castor de Mattos, ex-integrante da Lava Jato no Paraná...
Com voto favorável de Raquel Dodge, o Conselho Nacional do Ministério Público abriu hoje um processo administrativo disciplinar contra o procurador Diogo Castor de Mattos, ex-integrante da Lava Jato no Paraná.
O procedimento foi pedido por Dias Toffoli em razão de um artigo publicado em O Antagonista na qual denunciava “o mais novo golpe à Lava Jato”: o envio à Justiça Eleitoral de casos de corrupção, entendimento fixado pelo STF em março deste ano.
O processo vai apurar se houve manifestação ofensiva aos ministros da Segunda Turma — chamados de “turma do abafa” — e à Justiça Eleitoral — “o sonho de todo político corrupto”.
Ao final do procedimento, o plenário do CNMP poderá punir Diogo Castor de Mattos com censura, sanção mais branda, que impede promoções dentro do Ministério Público.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)