CNJ investiga juiz suspeito de vender sentenças
O corregedor nacional de Justiça, Humberto Martins, abriu procedimento para investigar o juiz federal Leonardo Safi de Melo, titular da 21ª Vara Cível de São Paulo...
O corregedor nacional de Justiça, Humberto Martins, abriu procedimento para investigar o juiz federal Leonardo Safi de Melo, titular da 21ª Vara Cível de São Paulo.
Alvo da Operação Westminster, ele foi preso no último dia 30 e é suspeito de cobrar propina para liberar pagamento de precatórios. Num dos casos, o valor liberado era de R$ 700 milhões.
“Considerando o teor dos fatos mencionados, faz-se necessária a instauração de procedimento prévio de apuração para verificação de eventual violação dos deveres funcionais por parte de membro do Poder Judiciário”, despachou o ministro.
Leonardo Safi foi preso junto com o diretor da secretaria da 21ª Vara Cível do TRF3, um perito judicial e três advogados.
Humberto Martins pediu à presidente do TRF-3, desembargadora federal Therezinha Cazerta, o compartilhamento das provas colhidas no inquérito.
A defesa do juiz deverá prestar informações em até 15 dias sobre o caso ao Conselho Nacional de Justiça, onde tramitará a apuração.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)