CNI: queda sem precedentes na atividade industrial
Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada hoje mostra que, em março, houve queda na demanda e na produção, no uso da capacidade instalada e no emprego no setor. Empresários também relatam piora na situação financeira e menor intenção de realizar investimentos...
Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada hoje mostra que, em março, houve queda na demanda e na produção, no uso da capacidade instalada e no emprego no setor.
Empresários também relatam piora na situação financeira e menor intenção de realizar investimentos.
“Os impactos da crise causada pela pandemia da Covid-19 são intensos e disseminados pela indústria. A queda da demanda forçou uma redução sem precedentes da atividade industrial, que levou a utilização da capacidade instalada ao menor nível já registrado na série mensal”, diz a CNI, em nota.
A queda da demanda, afirma a entidade, forçou uma redução sem precedentes da atividade industrial, que levou a utilização da capacidade instalada ao menor nível já registrado na série mensal, iniciada em 2010.
Os setores de móveis, produtos têxteis, vestuário, calçados e impressão estão entre os mais afetados.
O número de empregados também caiu em março, mas a intensidade da redução foi inferior à apurada em igual período de 2015 e 2016.
“O motivo se deve, provavelmente à rapidez e surpresa da queda na produção e uma reação das empresas por meio de ajustes temporários como férias coletivas, banco de horas, redução de jornada de trabalho e/ou suspensão do contrato de trabalho”, avalia a CNI.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)