CNBB critica “exploração da fé e da religião” no 2º turno
A CNBB emitiu nota, nesta terça-feira (11), condenando a "exploração da fé e da religião" no segundo turno das eleições deste ano...
A CNBB emitiu nota, nesta terça-feira (11), condenando a “exploração da fé e da religião” no segundo turno das eleições deste ano.
“Lamentamos, neste momento de campanha eleitoral, a intensificação da exploração da fé e da religião como caminho para angariar votos no segundo turno“, disse a entidade.
“Momentos especificamente religiosos não podem ser usados por candidatos para apresentarem suas propostas de campanha e demais assuntos relacionados às eleições”, acrescentou.
A CNBB se referia ao plano de Jair Bolsonaro (PL) de transformar a Festa de Nossa Senhora de Aparecida (12) em um evento de campanha.
O presidente e o seu candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciaram presença em missa no Santuário Nacional de Aparecida no dia da celebração.
No sábado (8), Bolsonaro fez campanha na romaria fluvial em celebração do Círio de Nazaré, em Belém (foto). A Arquidiocese de Belém afirmou, em nota, que não havia convidado o presidente para o evento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)