Clínicas particulares devem seguir plano de vacinação, diz Saúde
O Ministério da Saúde afirmou há pouco, em nota, que as clínicas particulares que comprarem doses de vacina contra Covid-19 devem seguir o Plano Nacional de Imunização (PNI) feito pelo governo...
O Ministério da Saúde afirmou há pouco, em nota, que as clínicas particulares que comprarem doses de vacina contra Covid-19 devem seguir o Plano Nacional de Imunização (PNI) feito pelo governo.
O comunicado foi divulgado hoje, após a Associação Brasileira das Clínicas de Vacinas anunciar que negocia a compra de 5 milhões de doses da Covaxin, a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório indiano Bharat Biotech.
Na prática, as clínicas deverão oferecer o imunizante primeiro a idosos e profissionais de saúde, sem acesso imediato a todos que queiram comprar as doses.
“Os grupos prioritários, propostos pelo Ministério da Saúde em parceria com Conass e Conasems, devem, a princípio, ser obedecidos mesmo que haja integração de clínicas particulares de vacinação ao processo de imunização.”
Na nota, a Saúde ainda destaca que a imunização precisa ser registrada na Rede Nacional de Dados de Saúde e na caderneta digital de vacinação. E conclui:
“O Ministério da Saúde esclarece que o início do processo de vacinação contra a Covid-19 no país deverá ser realizado no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), de acordo com o Plano de Operacionalização da Vacinação já apresentado.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)