Cláudio Castro: “Não temo resultado desfavorável no TSE”
Na quinta, o TRE-RJ absolveu o governador do Rio das acusações de abuso de poder político e econômico que visavam a cassação de seu mandato
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL; foto), afirmou neste sábado, 25, depois de acompanhar a Marcha para Jesus, não temer o resultado do julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pode cassar seu mandato.
“Não temo resultado desfavorável no TSE. Quem acredita em Deus como eu não pode temer nada”, afirmou o governador ao jornal O Globo.
Castro participou da Marcha para Jesus ao lado do pastor Silas Malafaia, um dos organizadores do evento, e de aliados políticos, como os deputados Alexandre Ramagem e Sóstenes Cavalcante.
Na quinta-feira, o plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) absolveu o governador das acusações de abuso de poder político e econômico que visavam a cassação de seu mandato.
O placar acabou em 4 a 3. O julgamento foi marcado pela mudança de voto da desembargadora Kátia Junqueira no último momento em favor da absolvição do governador e dos outros acusados.
Cláudio Castro era acusado de abuso de poder político e econômico durante o processo eleitoral de 2022.
O caso envolve a a contratação de quase 20 mil pessoas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e pelo Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Ceperj), nos meses que antecederam as eleições de 2022.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)