Citando a Anvisa, Bolsonaro defende interferência em agências: “Tem que respeitar hierarquia”
Em solenidade realizada há pouco no Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro defendeu a interferência do governo federal na autonomia das agências reguladoras. Citando a polêmica com o presidente da Anvisa...
Em solenidade realizada há pouco no Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro defendeu a interferência do governo federal na autonomia das agências reguladoras.
Citando a polêmica com o presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, o presidente da República afirmou que é preciso “respeitar a hierarquia” e que os ministros “não têm com quem conversar” quando as agências reguladoras estabelecem limites ao Poder Executivo.
“Não temos aquela liberdade toda. Aqui não é um quartel, mas devemos zelar pela disciplina e hierarquia aqui dentro. Senão, não funciona. Não briguei com o presidente da Anvisa. Questionei sobre um assunto que tinha que ser questionado [vacinação de crianças]. Só ele e eu, mais ninguém. De repente está na imprensa essa questão”, disse Jair Bolsonaro há pouco, em ato de lançamento de linhas de crédito para pescadores.
“Por ocasião, quando se vive uma crise como essa [liberação de vacinas para crianças] que temos problemas, quando se vai na respectiva agência [reguladora], a gente não tem com quem conversar porque cada senador, não são todos, querem indicar a sua pessoa para lá. Essa pessoa nem sempre atende aos interesses públicos, lamentavelmente”, prossegui.
“Eu vejo o Tarcísio [de Freitas, ministro da Infraestrutura], vejo o Bento [Albuquerque, ministro de Minas e Energia], agoniados, porque a respectiva agência está aí criando dificuldades. Para quê? Não sei”, declarou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)