Ciro vai ao TSE para evitar que Bolsonaro use discurso da ONU em propaganda eleitoral
O PDT ingressou há pouco com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral para tentar proibir a campanha de Jair Bolsonaro de utilizar trechos do discurso proferido há pouco pelo presidente da República na ONU em sua propaganda eleitoral....
O PDT ingressou há pouco com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral para tentar proibir a campanha de Jair Bolsonaro de utilizar trechos do discurso proferido há pouco pelo presidente da República na ONU em sua propaganda eleitoral.
A sigla segue o mesmo caminho adotado pela candidata Soraya Thronicke (União), que questionou o viés eleitoreiro da viagem internacional do presidente da República. Segundo o PDT, Bolsonaro cometeu abuso de poder político e econômico ao desvirtuar função típica de chefe de Estado.
“O senhor Jair Messias Bolsonaro age com intenso desvio de finalidade nas suas aparições como Presidente da República para posteriormente usufruir dos dividendos políticos e eleitorais decorrentes das suas participações nos atos- em verdadeira quebra de igualdade de oportunidades em relação aos demais candidatos ao cargo de Presidente da República nas eleições 2022”, diz a ação obtida em primeira-mão por O Antagonista.
“Ressoa inconteste que o primeiro Investigado não hesita em vincular sua atuação como Presidente da República à de candidato à reeleição, de modo que se utiliza de todo aparato estatal para veicular conteúdo de natureza eleitoral em ordem a promover acintes ao princípio da isonomia e, com isso, malferir a normalidade e a higidez do pleito”, afirmam Walber Agra e Ezikelly Barros, coordenadores jurídicos da campanha de Ciro Gomes.
O TSE tem coibido práticas deste tipo de Jair Bolsonaro. A Corte Eleitoral já obrigou Bolsonaro a suspender o uso de imagens nos atos de 7 de Setembro em sua propaganda eleitoral. Ontem, o corregedor-geral eleitoral, Benedito Gonçalves, proibiu a campanha bolsonarista de utilizar o discurso feito pelo presidente em Londres no horário eleitoral.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)