Ciro responsabiliza governador por tiroteio em escola no Ceará
"Elmano e Camilo, suas mãos estão sujas de sangue inocente mais uma vez", afirmou o ex-governador
O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) responsabilizou o atual mandatário do estado, Elmano Freitas (PT), e o ministro da Educação, Camilo Santana (PT-CE), pelo tiroteio que deixou ao menos dois alunos mortos na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, nesta quinta, 25;
Ciro afirmou que dois petistas estão com as “mãos sujas de sangue inocente”.
“Já passou de qualquer limite a situação de violência no Ceará ! Entregues à roubalheira e à politicagem nada fazem de concreto para inovar no combate às causas e consequências da mortandade recorde que não poupa sequer crianças e mulheres . O entranhamento das facções na política do Ceará é fato chocante e impune. Elmano e Camilo, suas mãos estão sujas de sangue inocente mais uma vez . Até quando, cearenses?”, escreveu no X.
Ataque a tiros
As vítimas do ataque tinham 16 e 17 anos.
Os estudantes estavam no pátio da escola quando foram baleados pelo atirador.
A Secretaria de Segurança Pública do Ceará afirmou que os disparos foram realizados de fora da escola.
“Os suspeitos efetuaram os disparos de arma de fogo pela calçada da escola. atingindo as vítimas no estacionamento da instituição. Na ocorrência, uma quantidade de droga, balança de precisão e embalagens foram apreendidas com uma das vítimas”, disse.
“Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e estão no local realizando os primeiros levantamentos sobre o fato que está em andamento”, continuou.
Segundo a TV Globo, uma das linhas de investigação é que os crimes tenham ligação a disputa entre organizações criminosas.
“Fato gravíssimo e intolerável”
No X, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, classificou o episódio como “fato gravíssimo e intolerável”.
“Recebi com indignação e profundo pesar a informação da morte de dois adolescentes e outros três baleados numa escola de Sobral, um fato gravíssimo e intolerável. Além de reforço policial em toda a região para capturar os criminosos, determinei a ida da cúpula da Segurança Pública ao município para a adoção de todas as medidas que forem necessárias. Externo minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desse ato tão cruel”, disse.
Leia mais: Ciro nega intenção de se candidatar à Presidência
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)