Ciro Nogueira revela voto em Aziz e se diz ‘preocupado’ com Renan na relatoria
Considerado "sócio-majoritário" do governo Bolsonaro, o senador Ciro Nogueira (PP) acaba de anunciar que votou em Omar Aziz (PSD) para a presidência da CPI da Covid. Esperava-se que Nogueira, por ser governista, fosse votar em Eduardo Girão (Podemos), que defendeu...
Considerado “sócio-majoritário” do governo Bolsonaro, o senador Ciro Nogueira (PP) acaba de anunciar que votou em Omar Aziz (PSD) para a presidência da CPI da Covid.
Esperava-se que Nogueira, por ser governista, fosse votar em Eduardo Girão (Podemos), que defendeu publicamente uma investigação mais ampla na CPI. A votação foi secreta e Aziz venceu Girão por 8 a 3.
“Eu votei no senhor, presidente. O senhor me pediu e eu votei no senhor, porque o senhor me disse que será um presidente imparcial”, afirmou Nogueira.
O senador piauiense, que preside nacionalmente o PP, também afirmou que não vê “obstáculo” para que Renan Calheiros (MDB) assuma a relatoria da CPI, uma vez que a decisão de ontem à noite de um juiz de primeira instância sobre o tema acabou sendo derrubada pelo TRF-1.
“Mas eu vejo preocupação”, ponderou Nogueira, acrescentando acreditar que Renan, de fato, se declarará impedido quando assuntos investigados envolverem Alagoas — o relator é pai do governador do estado nordestino.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)