Ciro Nogueira, aliado de Bolsonaro, oferece apoio do Centrão para Alckmin derrotar Doria em SP
Geraldo Alckmin é pré-candidato ao governo de São Paulo e interlocutores dizem que não há mais chance de ele recuar, porque pesquisas internas estariam indicando boas chances de vitória em 2022. Nesta semana, noticiamos que a aliança do ainda tucano com Márcio França (PSB) está garantida...
Geraldo Alckmin é pré-candidato ao governo de São Paulo e interlocutores dizem que não há mais chance de ele recuar, porque pesquisas internas estariam indicando boas chances de vitória em 2022.
Nesta semana, noticiamos que a aliança do ainda tucano com Márcio França (PSB) está garantida. Ontem, Alckmin se reuniu com o deputado federal Fausto Pinato (PP), que garantiu igualmente apoio a ele.
O “inimigo comum” é João Doria, atual governador que conseguiu convencer seu vice, Rodrigo Garcia, a trocar o DEM pelo PSDB para ser seu candidato à sucessão no ano que vem.
Alckmin, como já registramos, foi convidado a se filiar ao DEM de ACM Neto — o que seria um troco em Garcia — e ao PSD de Gilberto Kassab.
Agora, O Antagonista apurou que o senador piauiense Ciro Nogueira, presidente do PP e hoje um dos principais aliados do Palácio do Planalto, também ofereceu a legenda ao ex-governador. Ciro, chamado de ‘filho 05’ de Jair Bolsonaro, disse a Alckmin que, se ele topar a filiação, poderia garantir o apoio de todo o Centrão, que ajudaria a fortalecer a narrativa anti-Doria.
Em 2018, o PP apoiou Geraldo Alckmin no primeiro turno da corrida presidencial. O tucano ficou em quarto lugar, com 4,76% dos votos válidos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)