Ciro Gomes: “O ato final desta tragicomédia será a não candidatura de Bolsonaro”
Ciro Gomes (foto) afirmou nesta sexta-feira (14) que Jair Bolsonaro deve desistir da disputa presidencial, para fugir da derrota inevitável. No Twitter, o pedetista disse que há uma série de semelhanças entre o atual presidente e Fernando Collor...
No Twitter, o pedetista disse que há uma série de semelhanças entre o atual presidente e Fernando Collor. Segundo Ciro, Bolsonaro sofre “uma cassação lenta e irreversível”.
“Quem acompanhou a agonia final do governo Collor, sabe que há mais que semelhanças com o que ocorre com Bolsonaro. Mesmo a mais forte diferença – não cair por impeachment – não os separa, pois forças diversas estão lhe impondo uma cassação lenta e irreversível.”
O presidenciável do PDT citou o decreto de Bolsonaro que tirou a autonomia de Paulo Guedes do Orçamento e deu mais poderes a Ciro Nogueira para afirmar que o presidente está sendo asfixiado.
“Igual a Collor, Bolsonaro está sendo asfixiado, sem perceber, por seus próprios aliados. O centrão, que já tomara as rédeas do Congresso, vai aos poucos tomando as áreas de comando de todo o governo. A rasteira em Guedes é capítulo importante.”
Segundo Ciro, Bolsonaro será cassado simbolicamente pela sociedade ao desistir de sua candidatura.
“Mas o ato final desta tragicomédia será mesmo a não candidatura de Bolsonaro. Destruído político e fisicamente, sem nenhuma chance eleitoral, o destroçado presidente teria, assim, seus direitos políticos simbolicamente cassados pela sociedade.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)