Ciro atribui a “sabotagem do Lula” rompimento entre PDT e PT no Ceará
Ciro Gomes, que teve sua candidatura à Presidência oficializada pelo PDT na última quarta (20), chamou de "sabotagem do Lula" o rompimento entre seu partido e o PT no Ceará...
Ciro Gomes, que teve sua candidatura à Presidência oficializada pelo PDT na última quarta (20), chamou de “sabotagem do Lula” o rompimento entre seu partido e o PT no Ceará, informa O Globo.
No estado natal de Ciro, as duas siglas eram aliadas havia 16 anos. O petista Camilo Santana, que deixou o governo cearense em abril para se candidatar ao Senado, foi governador com o apoio da família Gomes.
O PDT, porém, não quis apoiar a reeleição da atual governadora —a pedetista Izolda Cela, que foi vice de Camilo— e escolheu o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio para disputar o governo.
“No Ceará, temos muita coesão política que está se dissolvendo pela sabotagem do Lula. Não tem escrúpulo”, declarou Ciro, que governou o estado de 1991 a 1994, durante evento na Fiesp.
“Pela primeira vez em 20 anos, há uma confusão no Ceará. Isso me magoa. São coisas gravíssimas que estão em risco por causa dessa irresponsabilidade e dessa demagogia”, acrescentou o pedetista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)