“Ciro ataca Lula, mas não diverge do PT em assunto algum”
Ciro Gomes (PDT) quer se apresentar como alternativa ao PT, mas contratou João Santana, o ex-marqueteiro dos petistas. O deputado Daniel Coelho, que integra a executiva nacional do Cidadania e é vice-líder da bancada na Câmara, descascou a postura de Ciro como presidenciável...
Ciro Gomes (PDT) quer se apresentar como alternativa ao PT, mas contratou João Santana, o ex-marqueteiro dos petistas.
O deputado Daniel Coelho, que integra a executiva nacional do Cidadania e é vice-líder da bancada na Câmara, descascou a postura de Ciro como presidenciável.
“Ciro ataca Lula, mas não diverge do PT em assunto algum. Defende, por exemplo, o mesmo ‘terraplanismo’ econômico dos petistas. Ele quer apoios, mas não dá demonstração de que pode apoiar alguém. Parece-me mais um projeto meramente pessoal”, disse Coelho a O Antagonista.
O parlamentar pernambucano ainda aposta em uma terceira via para 2022, porque, no entender dele, “a maioria do Brasil não quer voltar ao passado com Lula e vê que Bolsonaro não aponta para futuro algum”.
“Cabem aos demais postulantes, que demonstram preocupação real com país, buscar unidade em uma pauta que aponte para um país moderno, de economia pujante, socialmente mais justo e ambientalmente equilibrado. Deveríamos avançar na agenda, na pauta: só isso pode construir a união. Ter coragem e fazer propostas realmente ousadas nas áreas econômica, social e ambiental.”
Coelho acrescentou que “o debate apenas de nomes é pobre e ajuda os mitômanos Lula e Bolsonaro”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)