Ciro apoia a decisão do PDT, mas não deve subir no palanque de Lula
O apoio de Ciro Gomes à decisão do PDT de apoiar a candidatura de Lula no 2º turno das eleições veio sem ressalvas. No entanto, há mágoas com a eleição no Ceará, onde a candidatura do PDT - e a hegemonia cirista no estado - foi atropelada pela vitória de Elmano de Freitas...
O apoio de Ciro Gomes à decisão do PDT de apoiar a candidatura de Lula no 2º turno das eleições veio sem ressalvas.
No entanto, há mágoas com a eleição no Ceará, onde a candidatura do PDT – e a hegemonia cirista no estado – foi atropelada pela vitória de Elmano de Freitas (PT). E isso foi apontado pelo próprio Ciro como um entrave para que ele suba no palanque petista no 2º turno.
“Ciro não fez ressalvas, mas não disse que sim nem que não [sobre subir no palanque petista]”, disse o líder do PDT na Câmara, André Figueiredo (PDT-CE).
“O governador Elmano tem nossa admiração histórico de lutas, mas, pela maneira como o PDT foi tratado, a dificuldade de estar lado a lado é grande.”
“Ele [Ciro] vai trabalhar na perspectiva de que o Brasil não repita erros de 2018”, prosseguiu o parlamentar. “Ele ficou muito amargurado com o que aconteceu no Ceará, mas ele pensa no Brasil como um todo. Então ele não pensa mais no Ceará, mas no Brasil.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)